Notícia

QIMA aprovado como órgão notificado G-Mark pela Organização de Padronização do Golfo

20 out 2021

Hong Kong - 20 de outubro de 2021

A QIMA, fornecedora líder de soluções de controle de qualidade e conformidade da cadeia de suprimentos, anunciou hoje que foi aprovada como um Órgão Notificado pela Organização de Padronização do Golfo (GSO) para fornecer a Marca do Golfo (G-Mark) para produtos elétricos de baixa tensão e brinquedos infantis importados ou vendidos nos estados membros do Conselho de Coordenação do Golfo (GCC), que consistem nos Emirados Árabes Unidos, Reino do Bahrein, Reino da Arábia Saudita, Sultanato de Omã, Qatar e Kuwait.

O G-Mark é um requisito obrigatório que significa que um produto está em conformidade com o Regulamento Técnico do Golfo e com as normas aplicáveis, conforme determinado pelo GSO, e que, portanto, é seguro para o uso dos consumidores. Todos os produtos regidos por um Regulamento Técnico do Golfo devem exibir um Símbolo de Rastreamento de Conformidade do GSO (GCTS), que consiste no G-Mark e em um QR Code.

Como um Órgão Notificado aprovado, a QIMA pode realizar uma avaliação de conformidade para garantir que os produtos atendam aos regulamentos técnicos da GSO e sejam adequados para uso no mercado comum dos países do Golfo.

O escopo do QIMA abrange:

• Brinquedos: Todos os produtos projetados ou destinados ao uso em brincadeiras por crianças com menos de 14 anos de idade.

• Equipamento elétrico de baixa tensão (LVE): Todos os dispositivos elétricos e eletrônicos e aparelhos/luminárias que têm componentes projetados para uso com uma classificação de tensão entre 50 e 1000 V para corrente alternada e entre 75 e 1500 V para corrente contínua (existem algumas isenções).

A QIMA está equipada para fornecer todos os serviços adicionais necessários para ajudar os exportadores a garantir a entrada de produtos nos países membros do GCC, incluindo:

• Testes de produtos fornecidos pela rede global de laboratórios credenciados pela ISO 17025 da QIMA para produtos que não possuem um relatório de teste ou que possuem testes incompletos.

• Avaliação de risco para importadores ou fabricantes que não tenham certeza da exigência de avaliação de risco.

• Revisão de rótulos para ajudar as marcas a evitar atrasos durante o processo de avaliação de conformidade.

"Nossa missão é melhorar a segurança dos consumidores com os serviços de inspeção, teste, auditoria e certificação que prestamos a empresas em todo o mundo", disse Sebastien Breteau, fundador e CEO da QIMA. "A região do Golfo é um mercado próspero e estamos muito satisfeitos por sermos aprovados como Órgão Notificado pelo GSO para garantir a segurança dos brinquedos infantis e LVE que estão sendo vendidos lá."

Sobre a QIMA A QIMA é mais do que uma empresa de testes, inspeção, certificação e conformidade ; temos a missão de oferecer aos nossos clientes soluções inteligentes para criar produtos nos quais os consumidores possam confiar. Com um alcance global que abrange mais de 100 países, atendemos aos setores de produtos de consumo, alimentos e ciências da vida, apoiando mais de 30.000 marcas, varejistas, fabricantes e produtores de alimentos. Combinamos experiência no local com soluções digitais que proporcionam precisão e visibilidade para dados de qualidade, segurança e conformidade .